2010/12/06

Tadinho do doentinho...

Imagem retirada do site MedlinePlus
Estou constipado... ranhoso, com dor de cabeça, tosse.

Não é uma gripe, penso eu, visto não ter febre.

Antigamente era grande apologista de não tomar medicamentos. "O corpo deve conseguir lutar sozinho contra as ameaças externas." "Se habituar o corpo a lutar com a ajuda de medicamentos ele não ficará preguiçoso?"

Mas com a idade, vou perdendo a paciência que tinha para aguentar as dores. Como tal, escrevo-vos este post com 2 Antigripines e 1 colher de Bisolvon no bucho. E vivam as drogas!

E assim se faz o regresso aos posts quase 5 meses depois da última notícia...

2010/07/19

Diz que este blog tem um botão "Gosto!" do Facebook

Decidi colocar na barra lateral um botão de "Gosto!" do Facebook.

Se estiverem ler isto porque estão a visitar o site http://www.queridoblog.com e gostarem dele, carreguem ali ao lado.

Se estiverem a ler isto por outra via (Facebook, Twitter, Buzz) então entrem em http://www.queridoblog.com e venham carregar no botão.

P.S.: Não, de momento acho que não existe botão de "Não Gosto!". Mas prometo que se aparecer, também o coloco aqui. :)

2010/07/13

Começar muitas coisas e terminar poucas...

Tenho o hábito de começar ou, pelo menos, pensar em começar muitas coisas. Ele é projectos de bricolage, ele é sites, ele é blogs, ele é aplicações, ele é rotinas de exercício, ele é uma data de coisas...

No entanto também tenho o hábito de quando as coisas já estão meio encaminhadas, perder a "pica" inicial e não me conseguir manter no bom caminho. Se tiver alguém a puxar-me é mais fácil isso não acontecer. Mas por mim próprio, falta-me a capacidade de me motivar quando a chamada "tesão do mijo" desaparece.

Para quem possa ter uma opinião: Isto poderá querer dizer o quê sobre mim? Agradeço ideias/respostas!

2010/04/18

RDS, ou Raio De Sincronismo

A malta do Porto ou de Lisboa que tem de usar (ou que opta por usar) o seu carro para se deslocar para o emprego, deve gostar de ter no rádio de X em X tempo informações de trânsito, para saber se pode arranjar uma alternativa, atalho, ou desistir e voltar para casa (Não digam que nunca pensaram nisso... Não digo que o tenham feito, mas que o pensaram...)

Ora, para os que têm auto-rádio com RDS e sabem usar o RDS, é sabido que a Rádio Renascença (e outras) usa esse sistema para que quando está a dar informações de trânsito os rádios que tenham o RDS ligado nessa estação mudem automaticamente da estação onde estavam para a RR, voltando para a estação original assim que acabarem essas informações.

O meu primeiro problema começa logo aqui. Por vezes os senhores da RR só se lembram de ligar o RDS quando as informações de trânsito vão a meio. Às vezes vão tão a meio que já estão a falar da outra cidade. Portanto, ponto 1: Senhores da RR, é favor ligarem o RDS logo no início das informações de trânsito.

O segundo problema irrita-me mais que o anterior. Costumo ter a rádio sintonizada na Rádio Comercial. E os senhores dessa Rádio costumam das as informações à mesma hora da RR. Ora, se dessem com uns minutos de diferença (e não eram precisos muitos) eu poderia ouvir os dois e, já não é a primeira vez, por vezes um dá informações importantes que o outro não dá e vice-versa.

O terceiro problema então é o que mais me irrita. Imaginem: Estou a ouvir a Rádio Comercial e começam a dar as informações de trânsito. Começam a falar do Porto (eu estou em Lisboa). Quando vão para falar de Lisboa, a RR liga o RDS e, adivinhem... já tinha dado as informações de Lisboa e está agora a dar as informações do Porto. Ora, como eu não sei disso, deixo ficar na RR para tentar ouvir o que têm a dizer de Lisboa e quando acaba e retorna para a Rádio Comercial, também já acabou a informação de trânsito. Concluíndo, ouvi duas metades de informações de trânsito e nenhuma delas me foi útil.

Olhando agora para o post, não era minha ideia escrever tanto para um assunto tão simples. Mania minha de detalhar as coisas. Ou é isso ou então é o facto de ter acordado cedo e ainda ser a única pessoa a pé cá em casa.

Cara na Papa

Há dias de manhã em que, como não nos levantamos quando o despertador nos chama, estamos cheios de pressa e tudo é feito a correr.

Nesses dias, a atenção aos pedidos dos mais pequenos é normalmente transformada numa resposta invariavelmente igual: "Agora não! Despacha-te que já estamos atrasados!"

Olhando a frio, depois ao longo do dia, notamos que desprezámos um pouco os filhotes, apesar de na altura parecer a resposta mais "certa", aquela que nos fazia mais "sentido".

Mas há outros em que fazemos as coisas como deve ser e acabamos por compensar um pouco o mal anteriormente feito.

Até a pedidos que normalmente nunca são feitos acedemos, como por exemplo: "Desenha-me uma cara na minha papa!". E sim, foi feito durante a semana, antes de ir para o trabalho.

Conselho: Não façam os vossos filhos "pagar" por um erro vosso (como o não acordar quando deviam). Eles vão agradecer.

P.S. Não serão aceites críticas à minha qualidade como pintor.

2010/04/07

E depois da vida real, o que fazer à vida virtual?

Suponho que à medida que for envelhecendo isto acontecerá mais vezes... Hoje o Hi5 enviou-me uma lista automática das pessoas que vão celebrar os seus aniversários na próxima semana. E entre essas pessoas estava uma que já não está entre nós.

A pessoa em causa não me era muito chegada mas tinha uma boa relação com ela. Daquelas que só não foi amizade porque poucas vezes estávamos juntos. A sensação que tive ao ver novamente a sua cara foi estranha. Do tipo: "Já morreste, o que estás aqui a fazer?"

Mas o Hi5 não sabe disso. Não sei sequer se existe uma opção de reportar que a pessoa faleceu. E pus-me a pensar: Quando eu morrer, quererei que os meus avatares desapareçam? Ou gostaria de ficar imortalizado em umas quantas páginas neste mundo gigantesco virtual que é a Internet? E as pessoas que me conhecem... gostariam de me "rever" ou prefeririam não voltar a ver a minha cara por ser demasiado doloroso?

E vocês? Qual a vossa opinião?

2010/03/27

Ou faltam aqui aulas de matemática ou a malta que está a aprender a conduzir circula MESMO devagar

ACTUALIZAÇÃO: Esqueçam lá este post. Admito que me esqueci do tempo que se perde a treinar as manobras. Só não apago o post para ficar como recordação que, por vezes, temos de pensar duas vezes antes de abrir a boca. Ou neste caso, mexer os dedos.

Ora, parece que o nosso Governo anda para aí com uma "proposta para o novo regime jurídico do ensino da condução", onde uma das ditas propostas é "a obrigação de cada aluno percorrer, no mínimo, mil quilómetros para se propor a exame".


Ora, o shôr Alcino Cruz, presidente da Associação Portuguesa das Escolas de Condução (APEC), veio dizer nesta notícia o seguinte: «Actualmente, "cada aluno faz 30 aulas de condução de 50 minutos, percorrendo, em média, um total de 300 quilómetros. Depois faz o exame. Para totalizar os mil quilómetros propostos, teria de fazer mais do dobro das lições", alertou.»


Vamos então às continhas: 30 aulas de 50 minutos, dão 1500 minutos, que é igual a 25 horas. Percorrer em média, como o senhor Alcino diz, 300Km nestas horas, dá uma velocidade média horária de (rufem os tambores): 12 Km/h


Perdão? 12 Km/h? E isto é a média, o que quer dizer que devem haver alunos a andar a uma média de 6 Km/h ou qualquer coisa parecida. É que mesmo em cidade, com semáforos e tudo, parece-me a mim que 12 Km/h é um valor bastante baixo. 

2010/03/25

I got a feeling...

Só não percebo se isto é Madeirense ou Algarvio...




Compre a música original: I Gotta Feeling
Ou então o álbum inteiro: The E.N.D. (The Energy Never Dies)

2010/03/22

Dieta 2010... update 2010-03-22

Parece-me que isto não vai lá só com dieta.

Apesar de não ter andado a fazer uma dieta rígida, não tenho comido nada de coisas "indesejadas" (só para não usar a palavra "proibidas") e o resultado foi uma linha quase horizontal. Peso perdido: -100gr (Sim, subi 100 gramas. É isso que quer dizer aquele sinal de menos antes do 100.)

Por isso, passei também a fazer exercício. Há pouco vesti os calções, coloquei o monitor de frequência cardíaca (sim, sou um gajo muito científico) pulei para cima da bicicleta estática e... Ora bolas, isto não tem pilhas.

Ora, o que acontece à minha bicicleta estática se não tiver pilhas? Além de não mostrar os Km percorridos, nem o tempo, não cria resistência nos pedais. Ou seja, estão a ver quando vocês vão numa bicicleta a descer uma ribanceira já com alguma velocidade e tentam dar aos pedais? Exacto! Agora imaginem um maluco a fazer isso numa bicicleta estática para tentar meter o coração a mais de 130 batidas por minuto, para queimar gordura. É lindo, não é?

De maneiras que estive meia hora nesses preparos e ao fim desse tempo o resultado foi: 356Kcal gastas das quais 55% vieram da gordura acomulada (os outros 45% vieram da comida que ingeri hoje).

Sinto-me bem! :)

2010/03/18

Dieta... de novo!

Além de ser preguiçoso nas actualizações do blog, também tenho descurado (e bastante) a dieta que andava a seguir.

Digamos que, para resumir, dos 20 Kg que perdi já reconquistei 10.
Nada como um gráfico para vos elucidar. Aqui vai:

E porque é que mostro e escrevo isto aqui? Para assumir um compromisso convosco e vos pedir que me motivem a continuar (no caso de começar a fraquejar).

Não vou recomeçá-la da forma radical que comecei há quase 2 anos, mas de uma maneira mais calma. Ter uma alimentação mais saudável do que a do último ano e tentar fazer mais exercício (e aproveitar que a chuva está a ir-se embora para recomeçar a ir de bicicleta para o trabalho).

O objetivo a atingir é: ter 75Kg no último dia deste ano de 2010.

Podem seguir o meu percurso na minha página do Traineo e nuns widgets desse mesmo site que vou colocar aqui no blog.

Desejem-me sorte e força de vontade.

2010/03/16

Não me esqueci do blog...

Quase dois meses depois, volto a espetar texto aqui no editor do blog...

Tento explicar a razão do meu afastamento, mas não me vem nada à cabeça.

Parece que tenho andado em standby, à espera de qualquer coisa (não fazendo a mínima ideia do quê).

O que sei é que de vez em quando tenho uma ou outra ideia para cá meter, mas depois ou é porque estou no trabalho e não é para isso que me pagam, ou é porque estou cansado e não me apetece escrever, ou é por outra razão qualquer e nada...

Não adianta dizer: "A partir de hoje escrevo todos os dias/semanas/meses!"

Já sei que isso não funciona comigo.

E de maneiras que prontos... era só isto (por agora).

2010/03/15

Post Chauvinista - 2

Mais um ano, mais uma volta... Foi no passado dia 20 de Janeiro que este blog fez 2 anos.

O que é que eu e vocês andámos a fazer aqui nesse tempo? Eu respondo: 
  • Eu escrevi 113 artigos nestes 730 dias que passaram (dá uma média aproximada de 1 artigo a cada 6 dias e meio); 
  • Nós escrevemos 203 comentários nesses artigos (dão quase 1,8 comentários por artigo, ou então, 1 comentário a cada 3,6 dias);
  • Vocês perderam segundos importantíssimos das vossas vidas a visitar aqui este pequeno e humilde espaço.
Em relação a outras estatísticas (para comparar com as que meti aqui no ano passado, aquando o primeiro aniversário do blog) aqui vão elas:
  • Ano 2009 (Ano 2008)
  • 6095 (6206) - Visitas
  • 5284 (4468) - Visitantes exclusivos absolutos
  • 8677 (8851) - Visualização de páginas
  • 00:00:48 (00:01:04) - Tempo médio de estadia no site

2010/01/27

Piadas inventadas por mim - 2

Pergunta: Se a Ana Zanatti e a Zita Seabra se tornassem sócias e abrissem um "estabelecimento de bebidas onde se bebe quase sempre de pé ou sentado em bancos altos junto de um balcão" como lhe chamariam?

Resposta: Zanzibar

PS: Aquela parte da frase que está entre aspas é a definição de bar pelo diccionário da Priberam.