Termina com um "sejam prudentes".
Não vou falar aqui da necessidade de haverem radares para controlar os excessos de velocidade, nem do facto de que se circularmos todos a baixas velocidades (50 ou 30) "oferecemos" muito mais segurança aos peões, aos outros utentes da via e a nós próprios.
Vou só fazer umas continhas simples. Ora... se eu fizer o túnel do Marquês (mede 1Km desde a entrada a seguir ao Marquês até à saída após as Amoreiras) todo a 50Km/h demoro cerca de 1min:12seg. Se em alternativa, quisesse fazê-lo a "despachar" como diz o autor do artigo, digamos a 120Km/h, demoraria 0min:30seg. Vale a pena ir a pôr em risco a vida das outras pessoas e a nossa só para ganhar 42 segundos?
Como ouvi dizer uma vez no Alentejo: Vamos devagar para chegar depressa!
4 comentários:
Este post devia ter a tag "Como eu consigo ser gay"
Sabes bem que não tem nada que haver peões no tunel do Marquês! E os radares só servem para fazer dinheiro, nunca foram inventados para salvar vidas! Costumas ver radares á porta de escolas??? Eles são sempre colocados em pontos pouco perigosos, de preferência rectas para se mais facil facturar. É tao simples quanto isto.
Por isso, algo mais educativo seria: http://www.speedcam.co.uk/gatso2.htm
Nota: Mesmo aqui longe consigo chatear-te! :)
(Não és homem não és nada se moderares este comentário)
Olá..ando a tentar obter o seu livro 'Blogs', mas com pena vejo que está esgotado em todo o lado. Se souber onde posso adquiri-lo agradecia a informação. Sou jornalista (Diário deNotícias da Madeira), bloguista e estudante. Gostaria de usar o livro como bibliografia de uma trabalho académico.
Saudações
Sílvia Ornelas
Cara Sílvia Ornelas,
penso que deve estar a falar deste livro: http://www.centroatl.pt/titulos/si/blogs.php3
Não sou eu o autor e não sei onde poderá comprar o livro. Já procurou em livreiros online? FNAC, Web Boom, etc?
Zé
Já procurei. Está esgotado.
Sílvia
Enviar um comentário