2008/07/31

Realmente... ao que chegou a nossa sociedade...

Vejam a foto neste blog: The tech in me: This is so true!

Tradução: É impressionante que a nossa sociedade tenha chegado a um ponto onde o esforço necessário para extrair petróleo, enviá-lo para uma refinaria, transformá-lo em plástico, moldá-lo, transportá-lo para a loja, comprar e trazer para casa é considerado menor do que o esforço que é necessário para simplesmente lavar a colher quando a tivermos usado.

2008/07/17

Dieta de South Beach - 16 semanas

Está quase a fazer 4 meses que comecei a dieta. Já se passaram 16 semanas e parece que foi ontem que comecei a comer melhor e a melhorar a minha saúde. Não é que não fosse saudável, mas estava a por em risco a minha saúde futura. Até agora tem corrido tudo bem. Claro que gostaria que não demorasse tanto tempo a perder o peso, mas a máxima continua a ser "Aquilo que se demorou tanto tempo a ganhar, não se pode perder de um momento para o outro!".

De vens em quando tiro a barriga de misérias, mas como é só esporadicamente não costuma afectar a descida de peso. Ainda ontem fomos jantar à Pizzaria Pizzarela em Oeiras, comer uma fenomenal Caraguatatuba com pedaços de ananás e à sobremesa comi uma fatia de Cheese Cake. Esses momentos sabem bastante bem e não tenho dificuldade em voltar ao normal nos dias seguintes.

Resumo destas 16 semanas:
Peso inicial: 98,0 Kg
Peso actual: 86,2 Kg
Peso perdido: 11,8 Kg (a velocidade com que perco peso vai baixando e a média está nuns 100 g por dia)

Junto o gráfico com uns pontos a vermelho, que são valores extrapolados, uma vez que nestas férias não levei a balança comigo.

2008/07/16

Voltei de férias

Este ano acabaram-se. Tirando uns dias que ainda sobram que vou andar a pontapear até ao fim do ano, porque não gosto de tirar férias sozinho, não há mais férias de jeito aqui para o "je".

Resumo das mesmas:
- Sopas e descanso;
- Perdi a minha aliança de casamento na Praia Grande de Porto Covo. Já agora, dão-se alvíssaras a quem a encontrar. Foi perdida do lado esquerdo da praia (olhando para o mar) na zona de rebentação. (Quem me manda a mim emagrecer e não apertar a aliança?)